CartaExpressa
CAE do Senado aprova prorrogação da desoneração da folha de pagamento
Proposta agora segue para apreciação do plenário


A Comissão de Assuntos Econômicos o Senado aprovou, nesta terça-feira 24, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia até dezembro de 2027.
A proposta apresentada pelo governo do presidente Lula (PT) segue agora para análise do plenário da Casa.
Do relatório elaborado pelo relator do PL, senador Angelo Coronel (PSD) constaria uma nova emenda para incluir o setor de transporte rodoviário entre os beneficiários da desoneração. No entanto, o relator recuou da inserção da emenda, dado que adiaria a votação da proposta.
A emenda ainda poderá ser apresentada durante a apreciação do PL no plenário do Senado.
Caso aprovado na Casa, a proposta seguirá para sanção presidencial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após Câmara aprovar desoneração, Haddad diz que processo está ‘atabalhoado’
Por Victor Ohana
Lira culpa articulação do governo por inclusão de municípios em desoneração da folha
Por Victor Ohana