CartaExpressa
‘Cada vez que ouço os destemperos de Ciro, aumenta a percepção de que o melhor nome é Lula’
O ex-senador Cristovam Buarque se manifestou sobre a troca de farpas entre o pedetista e membros do PT


O ex-senador Cristovam Buarque se manifestou sobre a troca de farpas entre o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e membros do PT.
Na quarta-feira 13, o pedetista afirmou que rompeu relações com o “lulopetismo corrompido e neoliberal tosco”, disse que Lula conspirou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a chamou de incompetente.
Nesta quinta-feira 14, Buarque foi às redes sociais e declarou que “cada vez que ouço os destemperos do Ciro, no estilo Bolsonaro, aumenta a percepção de que o melhor nome é Lula”.
Cada vez que ouço os destemperos do Ciro, no estilo Bolsonaro, aumenta a percepção de que o melhor nome é Lula.
— Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam) October 14, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘O PT trabalha 24 horas por dia para impedir o Ciro de crescer’, diz presidente do PDT
Por Alisson Matos
Gleisi: ‘O Brasil não tem tempo para as grosserias delirantes de Ciro’
Por CartaCapital
Dilma rebate Ciro: ‘Mente há muito tempo e continua há uma década com um dígito nas pesquisas’
Por CartaCapital