CartaExpressa
‘Brilhante jurista e trabalhador incansável’, diz Moraes sobre Gonet após recondução à PGR
O foi reconduzido à PGR após votação no Senado nesta quarta-feira 12, com placar de 45 a 26
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que preside a sessão no plenário na nesta quinta-feira 13, dedicou alguns minutos antes do início do julgamento previsto para esta tarde para parabenizar o procurador-geral da República, Paulo Gonet, por sua recondução ao cargo, aprovada nesta quarta-feira 12 no Senado Federal.
“Tenho absoluta certeza de que não somente o Ministério Público e a Justiça se engrandecem com a recondução, mas também toda a sociedade brasileira. Gonet continuará a exercer – na chefia – essa importante função, que será exercida por um brilhante jurista e um trabalhador incansável do Estado Democrático de Direito, no combate ao crime organizado e à corrupção”, disse Moraes.
Sem mencionar o julgamento da trama golpista, Moraes disse que Gonet sempre honrou “com dignidade e competência” as “relevantes atuações nesse Tribunal”. Gonet acompanha a sessão de hoje, que discute se o recreio conta como jornada de trabalho dos professores. “Agradeço penhoradamente suas palavras me comovem profundamente”, disse o procurador-geral para Moraes.
No Senado, Gonet recebeu 45 votos favoráveis à sua recondução e 26 votos contrários.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A avaliação do Planalto e da base do governo sobre a votação apertada de Gonet no Senado
Por Vinícius Nunes
Senado aprova proibição de descontos em benefícios do INSS
Por CartaCapital
Em meio ao debate sobre PL Antifacção, Lula convoca ministros para discutir segurança pública
Por Vinícius Nunes



