CartaExpressa
Brasil tem 47 casos e 9 mortes por intoxicação com metanol
Outros 57 casos seguem sob investigação e 578 foram descartados
O Brasil tem 47 casos confirmados de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira 20. Outros 57 seguem sob investigação e 578 foram descartados.
As mortes chegaram a nove, depois de o Paraná confirmar a sua primeira vítima, nesta segunda.
O estado de São Paulo tem o maior número de notificações, com 38 casos confirmados e 19 sob apuração. Há casos confirmados em Pernambuco (3), Paraná (5) e Rio Grande do Sul (1).
Em relação aos casos sob análise, há 19 em São Paulo, 26 em Pernambuco, dois no Rio de Janeiro, três no Piauí, um em Mato Grosso do Sul, um em Goiás, dois no Paraná, um na Bahia, um em Minas Gerais e um no Tocantins.
Seis mortes ocorreram em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná. Outras sete estão sob investigação: uma em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Paraná.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


