CartaExpressa

Brasil lidera mortes por Covid-19 na última semana, mostra OMS

Brasil lidera mortes por Covid-19 na última semana, mostra OMS

A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior; No País, foram 20.512 óbitos

Parentes choram durante o funeral da vítima da Covid-19. Foto: Michael DANTAS / AFP

Parentes choram durante o funeral da vítima da Covid-19. Foto: Michael DANTAS / AFP

O Brasil foi o país que registrou o maior número de mortes na última semana, que se encerrou no dia 11 de abril. É o que mostrou um novo balanço feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior. O maior número de novos óbitos foi no Brasil, com 20.512, ou 9,7 novas mortes por 100 mil habitantes.

Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 5.173 novas mortes, ou 1,6 por 100 mil habitantes, uma diminuição de 31% em relação à semana anterior.

Já na Índia, em terceiro, com 4.652 novos óbitos por Covid-19, ou 0,3% novas mortes por 100 mil habitantes, houve alta de 51%.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem