CartaExpressa
Brasil lidera mortes por Covid-19 na última semana, mostra OMS
A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior; No País, foram 20.512 óbitos
O Brasil foi o país que registrou o maior número de mortes na última semana, que se encerrou no dia 11 de abril. É o que mostrou um novo balanço feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A pandemia matou mais 76.773 pessoas no mundo na semana anterior. O maior número de novos óbitos foi no Brasil, com 20.512, ou 9,7 novas mortes por 100 mil habitantes.
Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 5.173 novas mortes, ou 1,6 por 100 mil habitantes, uma diminuição de 31% em relação à semana anterior.
Já na Índia, em terceiro, com 4.652 novos óbitos por Covid-19, ou 0,3% novas mortes por 100 mil habitantes, houve alta de 51%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



