CartaExpressa
Boulos vota na zona Sul de SP ao lado de Marta Suplicy e comenta laudo falso publicado por Marçal
O psolista também foi acompanhado pela esposa e filhas, além da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) esteve no colégio eleitoral na região do Campo Limpo para registrar seu voto no primeiro turno neste domingo 6. O psolista foi acompanhado de sua vice, Marta Suplicy (PT), sua esposa, filhas e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na escola municipal Hermes Ferreira de Souza.
Na porta, o candidato foi recepcionado por apoiadores da candidatura e, ao deixar a seção eleitoral, conversou com jornalistas sobre a campanha até o momento.
“Nossa missão é colocar São Paulo no lugar que ela merece. Todos vocês acompanharam que essa não foi uma eleição normal. Vimos a marca da mentira, do ódio, de coisas que São Paulo não merece”, destacou.
O psolista também comentou o episódio do laudo falso, publicado por Pablo Marçal (PRTB) na véspera do primeiro turno, que informava que Boulos teria feito uso de cocaína.
“Isso não nos abalou, a gente segue em frente sem se intimidar porque o nosso compromisso de fazer dessa cidade uma cidade mais justa e humana é maior que qualquer ataque”, afirmou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Filha de médico que teve assinatura falsificada em laudo pede inelegibilidade de Marçal
Por CartaCapital
Lula vota em São Bernardo do Campo e critica desinformação durante a campanha eleitoral
Por CartaCapital
Perícia da polícia confirma que laudo de Marçal contra Boulos é falso
Por CartaCapital
Quaest em São Paulo: Boulos tem 29% dos votos válidos; Nunes, 28%, e Marçal, 27%
Por CartaCapital



