CartaExpressa

Boulos recebe apoio do PCdoB para pré-candidatura à prefeitura de São Paulo

O ato que sacramentou a aliança foi realizado na sede do PCdoB, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira

Leandro Paiva/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) recebeu na tarde desta segunda-feira 2 o apoio do Partido Comunista do Brasil a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O ato que sacramentou a aliança foi realizado na sede do PCdoB, no centro da capital paulista.

“Queremos ter o PCdoB como parte ativa da coordenação dessa pré-campanha, nos ajudando a construir programa de governo”, disse Boulos. “Sabemos dos quadros experimentados que o partido tem para nós ajudar nas várias áreas, para pensar e construir nosso projeto para São Paulo.”

Ainda durante o ato, dirigentes do PCdoB defenderam a necessidade “amplitude” na construção de alianças e falaram importância da disputa municipal do ano que vem para as forças progressistas.

A agenda de apoio à pré-candidatura de Boulos contou com a presença da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), Walter Sorrentino e Nádia Campeão, membros do Comitê Central do PCdoB, Rovilson Brito, presidente estadual, e Alcides Amazonas, dirigente municipal da legenda.

“Nós conhecemos o Boulos há muitos anos, é um homem que escolheu o caminho da coerência, do compromisso com esse povo mais necessitado. O caminho da firmeza”, afirmou Sorrentino.

“Todos aqui se engajam por muitos motivos, mas o fundamental é o amor que a gente tem a São Paulo e ao povo de São Paulo”, completou Nádia Campeão.

“Eu não tinha a menor dúvida de que você [Boulos] seria uma pessoa muito votada (em 2022), porque a periferia, a favela, a quebrada, os negros, os nordestinos, o povo que vive aí procurando casa, procurando comida – que não tem, na cidade que é a mais rica desse país, é o seu nome que as pessoas citam”, declarou Leci Brandão.

Além do PCdoB, Boulos já conta com o apoio do PT na chapa que deve disputar o pleito municipal no ano que vem. Os dirigentes das siglas farão parte de um conselho político, que irá se reunir regularmente para discutir a pré-campanha do deputado do PSOL. Nas eleições municipais de 2020, o PCdoB lançou candidatura própria à prefeitura de São Paulo, com Orlando Silva.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar