CartaExpressa
Boulos recebe apoio do PCdoB para pré-candidatura à prefeitura de São Paulo
O ato que sacramentou a aliança foi realizado na sede do PCdoB, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira


O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) recebeu na tarde desta segunda-feira 2 o apoio do Partido Comunista do Brasil a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O ato que sacramentou a aliança foi realizado na sede do PCdoB, no centro da capital paulista.
“Queremos ter o PCdoB como parte ativa da coordenação dessa pré-campanha, nos ajudando a construir programa de governo”, disse Boulos. “Sabemos dos quadros experimentados que o partido tem para nós ajudar nas várias áreas, para pensar e construir nosso projeto para São Paulo.”
Ainda durante o ato, dirigentes do PCdoB defenderam a necessidade “amplitude” na construção de alianças e falaram importância da disputa municipal do ano que vem para as forças progressistas.
A agenda de apoio à pré-candidatura de Boulos contou com a presença da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), Walter Sorrentino e Nádia Campeão, membros do Comitê Central do PCdoB, Rovilson Brito, presidente estadual, e Alcides Amazonas, dirigente municipal da legenda.
“Nós conhecemos o Boulos há muitos anos, é um homem que escolheu o caminho da coerência, do compromisso com esse povo mais necessitado. O caminho da firmeza”, afirmou Sorrentino.
“Todos aqui se engajam por muitos motivos, mas o fundamental é o amor que a gente tem a São Paulo e ao povo de São Paulo”, completou Nádia Campeão.
“Eu não tinha a menor dúvida de que você [Boulos] seria uma pessoa muito votada (em 2022), porque a periferia, a favela, a quebrada, os negros, os nordestinos, o povo que vive aí procurando casa, procurando comida – que não tem, na cidade que é a mais rica desse país, é o seu nome que as pessoas citam”, declarou Leci Brandão.
Além do PCdoB, Boulos já conta com o apoio do PT na chapa que deve disputar o pleito municipal no ano que vem. Os dirigentes das siglas farão parte de um conselho político, que irá se reunir regularmente para discutir a pré-campanha do deputado do PSOL. Nas eleições municipais de 2020, o PCdoB lançou candidatura própria à prefeitura de São Paulo, com Orlando Silva.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após anúncio de greve, governo de São Paulo decreta ponto facultativo nesta terça
Por CartaCapital
Entenda como será a greve do Metrô, CPTM e Sabesp nesta terça-feira
Por Camila da Silva
Dino defende mandato de 11 anos para ministros do STF
Por CartaCapital
Mendonça interrompe julgamento sobre responsabilidade do Estado por mortes em operações policiais
Por Wendal Carmo