CartaExpressa

Boulos entra com ação para que MP acompanhe aprovação de vacinas pela Anvisa

Bolsonaro comemorou o fato da Anvisa ter pausado os testes da vacina chinesa Coronavac

Apoie Siga-nos no

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, protocolou na terça-feira 10 uma representação no Ministério Público Federal  solicitando que o órgão acompanhe o processo de aprovação de vacinas por parte da Anvisa para imunização da população contra o novo coronavírus.

Além de Boulos, assinam o documento Luiza Erundina, candidata a vice-prefeita, os deputados Ivan Valente e Sâmia Bomfim. “Mesmo sendo um tema que deveria ser debatido numa perspectiva exclusivamente técnica, a corrida pela vacina passou a ser tratada como tema de disputa política, especialmente em razão da postura do Presidente da República”, argumenta a ação.

A representação do PSOL surge após a Anvisa suspender o estudo clínico do imunizante Coronavac no Brasil. A causa foi a morte de um voluntário que, segundo informações, não teve relação com os testes.

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a paralização dos testes e ironizou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar