CartaExpressa

Boulos é candidato ao governo de São Paulo, diz PSOL

Boulos é candidato ao governo de São Paulo, diz PSOL

'Estamos procurando todos os partidos de oposição para discutir uma estratégia comum para derrotar os tucanos', afirma o presidente da sigla

Crédito: Reprodução/Instagram

Crédito: Reprodução/Instagram

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, reforçou que o partido lançará Guilherme Boulos como candidato ao governo de São Paulo.

De acordo com o dirigente partidário, não há nenhum acordo em andamento para que Boulos tente uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira 15, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que o PT busca viabilizar uma chapa com o PSOL em que Fernando Haddad seria o candidato ao governo. Segundo a publicação, o partido comandado por Medeiros escolheria o vice e o candidato ao Senado. Para Boulos restaria disputar o cargo de deputado federal e, em 2024, voltar a tentar a prefeitura de São Paulo com o apoio do PT.

“Não há nenhuma discussão neste momento sobre qualquer tipo de acordo eleitoral envolvendo Guilherme Boulos para disputa da Câmara dos Deputados”, afirmou Medeiros em conversa com CartaCapital.

“Boulos colocou o seu nome à disposição da unidade da esquerda em São Paulo, é um nome bem posicionado nas pesquisas, conhece o estado e está preparado para ser candidato. Então, não procede qualquer suposição sobre acordo”, acrescentou.

Para Medeiros, é justamente o pré-candidato do seu partido que tem maiores condições, dos nomes da esquerda, de sair vitorioso na disputa pelo governo do estado.

“Estamos procurando todos os partidos de oposição para discutir uma estratégia comum para derrotar os tucanos, mas não está na mesa de negociação qualquer tipo de acerto sobre troca de apoios. Boulos é o candidato do PSOL ao governo do estado”, declarou.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem