CartaExpressa
Boulos: Apoio de Russomanno a Covas reedita o ‘BolsoDoria’
‘Pode estar acontecendo, agora, com essa nova aliança de 2° turno, uma reedição do Bolsodoria’
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que as alianças do adversário Bruno Covas (PSDB) aproximam o tucano do presidente Jair Bolsonaro.
A declaração ocorreu na sede da emissora Bandeirantes, onde ocorre o debate entre os candidatos nesta quinta-feira 19.
Na ocasião, Boulos criticou o apoio que Covas recebeu de Celso Russomanno (Republicanos), nome de Bolsonaro na capital paulista. O candidato do PSOL fez referência à aproximação do tucano João Doria (PSDB) a Bolsonaro em 2018.
“Pode estar acontecendo, agora, com essa nova aliança de 2° turno, uma reedição do Bolsodoria”, disse.
Ele disse ainda que Covas tem “mania de esconder os apoios”.
“Passou o 1° turno inteiro escondendo o Dória, e agora ele quer esconder o Russomanno e o Bolsonaro”, disse.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.