CartaExpressa

‘Bolsonero’, ‘amigo do presidente’ e 2022

Candidato do PCdoB tenta associar Russomanno a ‘política de incêndios’ na Amazônia

“Se você tem problemas com Bolsonaro, você tem que levar essa questão para 2022”, disse Celso Russomanno (Republicanos) a Orlando Silva (PCdoB) durante o debate na Band. 

O candidato do partido comunista usou o termo “Bolsonero” para se referir à política do governo Jair Bolsonaro na Amazônia e no Pantanal, numa tentativa de expor o adversário auto-intitulado ‘amigo do presidente’.

Depois, Guilherme Boulos (PSOL) engrossou o coro contra Russomanno: “Você humilha caixa de supermercado (…) Está pegando mal você puxar o saco do Bolsonaro”. Por fim, perguntou: “Por que você fala fino com os poderosos e grosso com o povo?”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!