CartaExpressa
‘Bolsonero’, ‘amigo do presidente’ e 2022
Candidato do PCdoB tenta associar Russomanno a ‘política de incêndios’ na Amazônia
“Se você tem problemas com Bolsonaro, você tem que levar essa questão para 2022”, disse Celso Russomanno (Republicanos) a Orlando Silva (PCdoB) durante o debate na Band.
O candidato do partido comunista usou o termo “Bolsonero” para se referir à política do governo Jair Bolsonaro na Amazônia e no Pantanal, numa tentativa de expor o adversário auto-intitulado ‘amigo do presidente’.
Depois, Guilherme Boulos (PSOL) engrossou o coro contra Russomanno: “Você humilha caixa de supermercado (…) Está pegando mal você puxar o saco do Bolsonaro”. Por fim, perguntou: “Por que você fala fino com os poderosos e grosso com o povo?”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


