CartaExpressa

Bolsonaro volta a exaltar a ditadura: ‘Regime de responsabilidade com o futuro’

O presidente deu a declaração em Alcântara, no Maranhão, nesta quinta-feira 11

Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro tornou a elogiar a ditadura militar no Brasil, ao afirmar que no período havia “muita responsabilidade com o futuro”.

Nesta quinta-feira 11, ele está em Alcântara, no Maranhão, onde há uma base de lançamentos da Força Aérea.

“Isso aqui nasceu em 1983, em mais uma das grandes obras dos cinco presidentes militares que tivemos no Brasil. Grandes obras ao longo de 21 anos, onde vivia um regime de… Um pouco diferente do que vivemos hoje, mas de muita responsabilidade com o futuro do seu País. E aqui uma prova disso”, declarou.

O Centro de Lançamento de Alcântara foi inaugurado em 1º de março de 1983, sob o governo do general João Figueiredo, o último presidente da ditadura militar. O ponto foi escolhido por sua localização estratégica.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar