CartaExpressa
Bolsonaro volta a atacar o STF em evento eleitoral
Ex-capitão também convidou seus apoiadores aos desfiles oficiais de 7 de Setembro


Jair Bolsonaro (PL) usou evento eleitoral neste sábado 30 em São Paulo para mais uma vez atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) com declarações distorcidas. O presidente também aproveitou a fala para convidar seus apoiadores aos desfiles oficiais do 7 de Setembro, aos quais planeja transformar em atos bolsonaristas.
Bolsonaro disse que no 7 de Setembro estará em desfiles oficiais das Forças Armadas pela manhã, em Brasília, como é tradição, e também no Rio de Janeiro, à tarde, em uma inovação em relação aos anos anteriores. Em 2021, o 7 de Setembro teve falas golpistas de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo.
Neste sábado, Bolsonaro discursou na convenção que confirmou a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo.
“Me tiraram o direito de conduzir a pandemia. Foi tirado pelo Supremo. Mas eu não errei nenhuma das sugestões que eu dei para a população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo o Brasil, e em especial aqui no estado de São Paulo.”
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou no evento de Tarcísio. “Seja a primeira-dama mais maravilhosa do estado de SP”, disse Michelle à esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas. “A missão é árdua. Mas Deus está com vocês.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Partido de Bolsonaro celebra afastamento de Carlos da campanha do pai, diz colunista
Por CartaCapital
Datafolha: Maioria vê ameaças de Bolsonaro como sérias, mas não crê em golpe
Por CartaCapital