Bolsonaro ultrapassará Lula no final de maio ou junho, aposta Lira

Para o deputado, que é aliado do ex-capitão, o 'Brasil de centro-direita não quer ver o retorno de algumas condições que o candidato Lula representa'

Arthur Lira e Jair Bolsonaro. Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara e Sergio Lima/AFP

Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aposta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ultrapassar Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto já nas próximas semanas.

De acordo com o parlamentar, que é aliado do ex-capitão, o “Brasil de centro-direita não quer ver o retorno de algumas condições que o candidato Lula representa”.

“É uma expectativa que, pelas últimas pesquisas, ele [Bolsonaro] passe [Lula] no final de maio ou junho”, afirmou Lira em entrevista publicada nesta quinta-feira 5 pelo jornal Valor Econômico. “Em fevereiro eram 16 pontos percentuais de diferença entre os dois. Em março eram 10 pontos percentuais e agora, cinco. Eleição majoritária é tendência, quando vem ninguém segura”.

Na conversa, o deputado disse ainda que a polarização entre o petista e o atual presidente está consolidada, mas “a grande massa no meio vai escolher o que cada um representa”.

“Daí esse deslocamento de brasileiros moderados de centro em direção ao Bolsonaro”, avaliou. “Inevitavelmente é isso que vem fazendo ele crescer nas pesquisas cinco pontos [percentuais] por mês”.

Levantamento divulgado na quarta-feira 4 pelo instituto Paraná Pesquisas mostra Lula com 40% contra 35% de Bolsonaro. Em Alagoas, estado de Lira, o petista tem 51% e o ex-capitão 27%.


 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.