CartaExpressa

Bolsonaro tenta enganar a população, diz o general Santos Cruz

Bolsonaro tenta enganar a população, diz o general Santos Cruz

Ex-ministro rebateu declaração do presidente de que quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as Forças Armadas

Foto:  Wilson Dias Agência Brasil

Foto: Wilson Dias Agência Brasil

O general Santos Cruz, ex-ministro de Jair Bolsonaro, rebateu a declaração do presidente de que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.

Ao UOL, Santos Cruz afirmou que Bolsonaro procura novamente forçar a politização indevida dos militares.

“Isso é mais uma tentativa de enganar a população e arrastar as Forças Armadas para o centro de discussões políticas”, disse.

“Só posso dizer que isso é covardia com a população e com as Forças Armadas, que trabalham e se dedicam às suas atividades, à defesa do Brasil e em auxílio à população em todos os momentos de necessidade, sempre dentro da lei”, afirmou o general.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem