CartaExpressa

Bolsonaro sobre 200 mil vítimas da Covid-19: ‘Lamentamos as mortes. A vida continua’

Discurso segue a mesma toada do início da pandemia

(Foto: Reprodução/Facebook)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou lamentar as 200 mil mortes confirmadas por Covid-19 no Brasil – marca batida na quinta-feira 7 -, mas rapidamente disse que a “vida continua” e que narrativas como o “fique em casa” levariam o País a situações “dramáticas”.

A declaração foi feita ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na live semanal realizada pelo presidente no Facebook. Bolsonaro repetiu argumentações do início da pandemia:

“Temos que enfrentar isso aí. Não adianta as papeiras continuar aquela velha história de ‘fique em casa’ que a economia a gente vê depois. Isso não vai dar certo, vai ser o caos no Brasil. Pode nos levar a condições mais dramáticas ainda do que as consequências do vírus. Nós não podemos nos transformar em um País de pobres, num País desempregado, num País sem PIB, num País endividado.”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar