CartaExpressa
Bolsonaro será julgado por tribunais tanto no Brasil quanto internacionais, diz Doria
Para ele, há uma ‘grande avenida’ para a terceira via apresentar um candidato liberal
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou o presidente Jair Bolsonaro de criminoso e afirmou que o mandatário “será julgado por tribunais tanto no Brasil quanto internacionais”.
Em entrevista a Bloomberg Línea, o tucano disse ainda que a grande lição tirada do atual governo federal “é que o Brasil é maior do que aqueles que o comandam”.
“Depois de passar por este teste do Bolsonaro, um negacionista, um criminoso que será julgado por tribunais tanto no Brasil quanto internacionais, [isso] é prova de que esse país tem grandeza”, declarou.
“Porque sobreviver a um período tão dramático da vida mundial com um negacionista, dizendo que isso era uma gripezinha, um resfriadozinho, [que dizia] não use máscara, que tira máscara de criança, alguém que compra cloroquina e não compra vacina… E o país sobreviver a tudo isso. Essa é a grandeza do País; é um legado triste, mas que nos traz força para saber que o Brasil é maior do que aquele que o comanda”, acrescentou.
Na conversa, Doria classificou a disputa entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro para as eleições de 2022 como o horror versus o terror.
Para ele, há uma “grande avenida” para a terceira via apresentar um “candidato liberal, com propostas para a recondução do Brasil para a saúde, para a vida, para o crescimento, para o progresso, para a geração de emprego e para a esperança”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
XP/Ipespe: Lula cresce, amplia vantagem sobre Bolsonaro e venceria qualquer um no 2º turno
Por Leonardo Miazzo
Rejeição ao governo Bolsonaro sobe e chega a 54%, mostra pesquisa XP/Ipespe
Por CartaCapital



