CartaExpressa

Bolsonaro se esconde no exterior enquanto os ratos pulam do barco, diz Cappelli

O secretário-executivo do Ministério da Justiça comparou o ex-presidente a Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-interventor da União na Segurança do DF, Ricardo Cappelli. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Cappelli, ex-interventor da Segurança Pública do DF, criticou Jair Bolsonaro (PL) por sua viagem aos Estados Unidos antes de encerrar o mandato. O ex-capitão deixou o Brasil em 30 de dezembro.

“Um homem enfrentou todo tipo de injúrias e agressões. Preso por 580 dias injustamente, nunca fugiu, jamais se curvou”, disse Cappelli em referência ao presidente Lula (PT). “O outro [Bolsonaro] vive escondido no exterior como um covarde enquanto seus ratos começam a pular desesperados do barco. Não adianta correr. A lei será cumprida.”

A declaração de Cappelli foi concedida depois de o senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarar que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado. O parlamentar também responsabilizou o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), preso nesta manhã por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar