CartaExpressa

Bolsonaro se encontrou 27 vezes com ‘gabinete paralelo’ da Saúde

Bolsonaro se encontrou 27 vezes com ‘gabinete paralelo’ da Saúde

Créditos: Reprodução Metrópoles

Créditos: Reprodução Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu ao menos 27 vezes com integrantes do ‘gabinete paralelo’ de Saúde em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto. A informação é do site Metrópoles, que fez um levantamento com base na agenda presidencial.

De acordo com a reportagem, a contagem foi feita com base nos encontros de Bolsonaro, entre março de 2020 e maio de 2021, com o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub; o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos RJ), filho do presidente; o empresário Carlos Wizard; o médico Luciano Dias Azevedo; o deputado Osmar Terra (MDB-RS); e a médica Nise Yamaguchi.

Na sexta-feira 4, o site também divulgou imagens de uma reunião entre o grupo em setembro do ano passado, que agora passa a ser foco de investigação da CPI Covid.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem