CartaExpressa
Bolsonaro se encontrou 27 vezes com ‘gabinete paralelo’ da Saúde
A informação é do site Metrópoles, que fez um levantamento com base na agenda presidencial
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu ao menos 27 vezes com integrantes do ‘gabinete paralelo’ de Saúde em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto. A informação é do site Metrópoles, que fez um levantamento com base na agenda presidencial.
De acordo com a reportagem, a contagem foi feita com base nos encontros de Bolsonaro, entre março de 2020 e maio de 2021, com o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub; o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos RJ), filho do presidente; o empresário Carlos Wizard; o médico Luciano Dias Azevedo; o deputado Osmar Terra (MDB-RS); e a médica Nise Yamaguchi.
Na sexta-feira 4, o site também divulgou imagens de uma reunião entre o grupo em setembro do ano passado, que agora passa a ser foco de investigação da CPI Covid.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



