CartaExpressa
Bolsonaro revela conversas com Lira para alterar leis anticorrupção: ‘É muita burocracia’
O presidente afirmou que parte da legislação ‘engessa’ o trabalho de prefeitos


Em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira 23, o presidente Jair Bolsonaro disse que determinadas leis de combate à corrupção teriam como efeito “engessar” o trabalho de prefeitos.
Ainda segundo o presidente, o assunto está na pauta de reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“É muita burocracia. Tem muita lei do passado que realmente é para combater a corrupção, mas engessa o prefeito. E muitos respondem por vinte anos por improbidade administrativa. Mas alguma coisa vai ser mudada. Pode deixar. Tenho conversado com Arthur Lira para a gente mudar alguma coisa, para dar liberdade ao prefeito também”, declarou Bolsonaro.
Sem detalhar as leis que merecem mudança, ele acrescentou: “Eu respondi uma vez processo. Um processo, não. Quase tive uma conta não aprovada por vinte centavos. Depois descobri que dinheiro de CPMF. Foi uma dificuldade achar os vinte centavos.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.