CartaExpressa

Bolsonaro repete frase de Osmar Terra contra o lockdown

Bolsonaro repete frase de Osmar Terra contra o lockdown

'Se lockdown desse certo, ninguém em asilo contrairia Covid'

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em conversa com apoiadores no chamado ‘cercadinho’ do Palácio Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a repetir teses defendidas pelo deputado federal Osmar Terra, apontado como o ministro da Saúde do ‘gabinete paralelo’.

“Se lockdown desse certo, ninguém em asilo contrairia Covid”, disse o presidente nesta quarta-feira 23.

A frase é praticamente identidica a dita por Osmar Terra aos senadores na CPI da Covid no dia anterior.

Nesta sessão desta terça-feira 22, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) chamou o presidente de ‘ventríloquo’ de Osmar Terra.

A declaração de Calheiros foi pelo vídeo exibido na CPI mostrando falas de Terra ao longo da pandemia sendo repetidas horas depois pelo presidente.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem