CartaExpressa

Bolsonaro repete fake news sobre ‘fraude’ na eleição americana: ‘Eu acredito’

Sem provas, presidente também voltou a dizer que eleição no Brasil em 2018 teve irregularidades

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, nesta quarta-feira 6, que houve fraude na eleição presidencial norte-americana, em que o democrata Joe Biden derrotou o republicano Donald Trump.

“Acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump, né?”, disse o presidente a um apoiador que o questionou sobre o caos nos Estados Unidos. “Muita denúncia de fraude. Quando eu falo isso, a imprensa diz: ‘Sem provas, presidente Bolsonaro diz que eleição foi fraudada’. Eu acredito que sim, eu acredito que foi [fraudada] descaradamente”, acrescentou, sem apresentar provas.

Mais uma vez, Bolsonaro afirmou que sua própria vitória em 2018 se deu em uma eleição com fraudes.

“A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude na minha eleição. Era pra ter ganho no primeiro turno. Ninguém reclamou que foi votar no 13 e que a maquininha não respondia. Mas o contrário, sim: quem votava no 17 aparecia [o número 13 nas urnas], mas o contrário, ninguém que votava no 13 aparecia [o número 17] (…) Tinha uma colinha lá no numero 7. O pessoal fraudou as maquininhas, sabotou. Mas ninguém botou cola no número 13”, finalizou.

CartaCapital

CartaCapital

Tags: , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!