CartaExpressa

Bolsonaro reclama de politização do uso da cloroquina

‘Está na hora de parar isso aí’, disse o presidente sobre pedido de deputados da oposição

Foto: SERGIO LIMA / AFP
Apoie Siga-nos no

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira 14, o presidente Jair Bolsonaro reclamou do que chamou de “politização” do uso da cloroquina.

Bolsonaro se referia ao pedido feito por deputados da oposição para que se apure a pressão do Ministério da Saúde pelo uso do medicamento para tratar a Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.

“Parece que o PSOL teria entrado com ação para que prefeitos não deem tratamento precoce. Se for verdade, está na hora de parar de politizar esse negócio aí”, afirmou.

Nesta semana, em publicação nas redes sociais, o Ministério da Saúde, sem citar a cloroquina, voltou a defender o tratamento precoce.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar