CartaExpressa

Bolsonaro rebate denúncia sobre ‘tratoraço’ e ataca a imprensa

Bolsonaro reservou orçamento secreto de 3 bilhões de reais em emendas, boa parte destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro rebateu a denúncia publicada pelo jornal O. Estado de S. Paulo sobre a reserva de  orçamento secreto para 3 bilhões de reais em emendas. Em conversa com apoiadores nesta terça-feira 11, o presidente disse se tratar de ‘invenção da imprensa’ e chamou os jornalistas do veículo de ‘canalhas’.

“Agora, inventaram que eu tenho um orçamento secreto. Inventaram que eu tenho um reservatório de leite condensado, três milhões de latas. Você pode ver: isso é sinal que eles não têm o que falar. Como é que o orçamento foi aprovado, discutido durante meses, e só agora apareceram R$ 3 bilhões? Só os canalhas do (jornal) Estado de São Paulo para escrever isso daí”, disse Bolsonaro.

“No meu governo é zero corrupção. Zero. Agora, se alguém na ponta da linha, se alguém comprou algo superfaturado, eu não tenho essa responsabilidade”, acrescentou o presidente.

Segundo reportagem, Bolsonaro reservou um orçamento secreto de 3 bilhões de reais em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência.

A reportagem identificou 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com instruções sobre como os parlamentares preferiam alocar os recursos milionários.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.