CartaExpressa
Bolsonaro ‘pilota a procissão da pandemia’, critica Renan Calheiros
Senador, que é relator da CPI da Covid, ironizou Bolsonaro como ‘motociclista-presidente’ após motociata em São Paulo
O senador e relator da CPI da Covid Renan Calheiros (MDB-AL) criticou nas redes sociais a motociata promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro, que contou com a presença do presidente no sábado 12 em um evento que rendeu até multa pelo não uso de máscaras.
Para Calheiros, Bolsonaro “pilota a procissão da pandemia”. O senador ainda ironizou o “equilíbrio de motociclista” do presidente: “O equilíbrio que sobre para o motociclista-presidente falta para o presidente na motocicleta”.
Entre motos e mortos, Bolsonaro pilota a procissão da pandemia. O equilíbrio que sobra para o motociclista-presidente falta para o presidente na motocicleta.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) June 12, 2021
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


