CartaExpressa

Bolsonaro pede que Time lhe conceda o título de ‘personalidade do ano’

O ex-capitão venceu uma enquete online, mas a decisão é dos editores da revista

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira 7 para pedir que a revista Time lhe conceda o título de “personalidade do ano”, após vencer uma enquete online promovida pelo veículo.

Em segundo lugar ficou o ex-presidente norte-americano Donald Trump.

“Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu o ex-capitão.

A lista dos cinco mais populares da revista ainda conta com os trabalhadores da linha de frente da Covid; Alexey Navalny, político da oposição na Rússia; e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a Covid.

A escolha da “personalidade do ano” pela Time, porém, recairá sobre os editores. Esse resultado será divulgado em 13 de dezembro.

Em 2020, os leitores “elegeram” os trabalhadores essenciais, como médicos. A revista, no entanto, nomeou o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!