CartaExpressa

Bolsonaro pede que Time lhe conceda o título de ‘personalidade do ano’

O ex-capitão venceu uma enquete online, mas a decisão é dos editores da revista

Bolsonaro pede que Time lhe conceda o título de ‘personalidade do ano’
Bolsonaro pede que Time lhe conceda o título de ‘personalidade do ano’
O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta terça-feira 7 para pedir que a revista Time lhe conceda o título de “personalidade do ano”, após vencer uma enquete online promovida pelo veículo.

Em segundo lugar ficou o ex-presidente norte-americano Donald Trump.

“Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu o ex-capitão.

A lista dos cinco mais populares da revista ainda conta com os trabalhadores da linha de frente da Covid; Alexey Navalny, político da oposição na Rússia; e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a Covid.

A escolha da “personalidade do ano” pela Time, porém, recairá sobre os editores. Esse resultado será divulgado em 13 de dezembro.

Em 2020, os leitores “elegeram” os trabalhadores essenciais, como médicos. A revista, no entanto, nomeou o presidente Joe Biden e a vice Kamala Harris.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo