CartaExpressa
Moraes autoriza Bolsonaro a ter contato com Valdemar no velório da mãe do presidente do PL
A decisão é provisória e não dispensa o ex-capitão do ‘cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas’
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a manter contato com Valdemar Costa Neto no velório e no sepultamento de Leila Caran Costa, mãe do presidente do PL. Ela morreu na madrugada desta terça-feira 3, aos 99 anos, em Mogi das Cruzes (SP).
Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de conversar desde fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, voltada à investigação da trama golpista de 2022.
Os dois também constam da lista de indiciados pela PF no caso. Cabe à Procuradoria-Geral da República decidir se oferece uma denúncia, arquiva a apuração ou solicita mais diligências.
Em sua decisão, Moraes enfatizou que não há qualquer restrição à locomoção do ex-presidente em território nacional. O passaporte dele, por outro lado, segue retido.
“Autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto, nos citados velório e sepultamento”, escreveu o ministro. “Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina’, diz deputado do PL de SC
Por CartaCapital
Como Bolsonaro tenta mais uma vez tirar Moraes do inquérito do golpe
Por CartaCapital
Advogado abre nova linha de defesa e alega que Bolsonaro seria ‘passado para trás’ por militares após o golpe
Por CartaCapital



