CartaExpressa

Bolsonaro pagou quase 100 mil reais no cartão corporativo em viagem para casamento do filho

Os gastos envolvem hospedagem e alimentação dos servidores que acompanharam o ex-presidente

Apoie Siga-nos no

A Presidência da República gastou cerca de 100 mil reais no cartão corporativo em uma viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e familiares para o casamento de Eduardo Bolsonaro (PL). Os dados foram divulgados pelo portal Metrópoles e obtidos por meio de LAI pela agência Fiquem Sabendo. 

Os gastos são referentes a comitiva presidencial e a alimentação de militares que faziam a segurança do ex-capitão. 

Além de Bolsonaro, a comitiva oficial contava com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro; a filha do casal, Laura; a filha mais velha de Michelle, Letícia; o filho mais novo do ex-presidente, Jair Renan; o deputado federal Helio Lopes (PL); a intérprete de Libras Elizângela Ramos; e outras duas pessoas. 

Outros 61 servidores também acompanharam a comitiva presidencial. 

Apenas com a alimentação dos militares envolvidos na segurança do local onde foi realizado o casamento foram gastos 55,5 mil reais. 

O cartão corporativo ainda foi usado para pagar a hospedagem de 77 servidores. O total da despesa na alocação destes funcionários foi de cerca de 43 mil reais. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar