CartaExpressa
Bolsonaro mantinha cilindro de oxigênio em cômodo do Alvorada, mostra Janja na Globo
A esposa do presidente Lula mostrou o estado da residência oficial após a passagem do ex-capitão
A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja Lula da Silva, revelou à GloboNews o estado que deixou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família o Palácio da Alvorada, em Brasília.
Em uma visita à residência oficial da Presidência, Janja mostrou que Bolsonaro mantinha um cilindro de oxigênio do lado de uma das camas da casa.
Durante o passeio, chamou atenção o mau estado de conservação dos móveis e a ausência de objetos do Palácio chamou a atenção.
Tapetes e sofás com rasgos e paredes com infiltrações demandarão esforço da nova família presidencial ainda antes da mudança para a residência oficial.
Segundo Janja, Lula ficou decepcionado com o estado da estrutura.
“Ele ficou um pouco desolado, porque ele morou um ano e pouco com a dona Marisa na Granja do Torto para fazer uma grande reforma e aí encontrar isso em dez anos”, contou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Governo encontra infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados no Palácio da Alvorada
Por CartaCapital
Lula e Janja devem se mudar para o Alvorada em 20 dias; governo identifica infiltrações no Palácio
Por CartaCapital



