CartaExpressa,Política

Bolsonaro faz ‘piada’ com ivermectina e diz que esquerda é contra ‘porque ela mata verme’

Bolsonaro faz ‘piada’ com ivermectina e diz que esquerda é contra ‘porque ela mata verme’

Ele voltou a insinuar fraude no número de mortes por Covid no Brasil: 'Tem doenças que não morre (sic) mais ninguém'

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender medicamentos ineficazes contra a Covid-19. Na noite desta sexta-feira 16, ele conversou com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, e usou os remédios para atacar a oposição.

“Agora, a ivermectina mata verme também ou não? Então entendi porque a esquerda é contra”, disse o presidente, arrancando gargalhadas dos militantes presentes.

Sem apresentar qualquer evidência, Bolsonaro também voltou a insinuar que haveria fraude no número de mortes por Covid-19 no Brasil. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, são 368.749 desde o início da pandemia.

“Tivemos uma reunião daquele comitê que trata da Covid. Eu pedi em público ali ao ministro da Saúde, na próxima reunião, apresentar, nos últimos cinco anos, quantas pessoas morreram de cada doença. Tem certas doenças que não morre (sic) mais ninguém. Então, sabemos que esse vírus está matando, em especial quem é mais idoso, mas temos que ter um número concreto”, disse ainda.

O presidente também chamou a TV Globo de ‘TV funerária” e cobrou que a imprensa anuncie o número de “pessoas salvas”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem