CartaExpressa

Bolsonaro faz manifestação de moto com apoiadores no Rio de Janeiro

Aglomeração de motociclistas faz trajeto da zona oeste em direção à zona sul

Bolsonaro faz percurso de moto com eleitores. Foto: Reprodução/Facebook
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro mobilizou uma aglomeração de motociclistas neste domingo 23, em duas pistas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ato de apoio ao chefe do Executivo teve início às 10 da manhã.

Bolsonaro apareceu sem máscara entre os apoiadores.

Os participantes se dirigem para o Aterro do Flamengo, na zona sul, onde há um monumento de homenagem a militares que atuaram na Segunda Guerra Mundial. O percurso previsto é de 30 quilômetros.

O ato teve transmissão nas redes sociais do próprio presidente. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem da manifestação. Mil policiais militares foram convocados para a segurança do evento.

É a 2ª vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta. O primeiro ocorreu em 9 de maio, em Brasília, onde o presidente também desprezou o uso de máscara.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar