CartaExpressa

Bolsonaro faz manifestação de moto com apoiadores no Rio de Janeiro

Aglomeração de motociclistas faz trajeto da zona oeste em direção à zona sul

Bolsonaro faz percurso de moto com eleitores. Foto: Reprodução/Facebook
Bolsonaro faz percurso de moto com eleitores. Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro mobilizou uma aglomeração de motociclistas neste domingo 23, em duas pistas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ato de apoio ao chefe do Executivo teve início às 10 da manhã.

Bolsonaro apareceu sem máscara entre os apoiadores.

Os participantes se dirigem para o Aterro do Flamengo, na zona sul, onde há um monumento de homenagem a militares que atuaram na Segunda Guerra Mundial. O percurso previsto é de 30 quilômetros.

O ato teve transmissão nas redes sociais do próprio presidente. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem da manifestação. Mil policiais militares foram convocados para a segurança do evento.

É a 2ª vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta. O primeiro ocorreu em 9 de maio, em Brasília, onde o presidente também desprezou o uso de máscara.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!