CartaExpressa
Bolsonaro faz manifestação de moto com apoiadores no Rio de Janeiro
Aglomeração de motociclistas faz trajeto da zona oeste em direção à zona sul


O presidente Jair Bolsonaro mobilizou uma aglomeração de motociclistas neste domingo 23, em duas pistas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ato de apoio ao chefe do Executivo teve início às 10 da manhã.
Bolsonaro apareceu sem máscara entre os apoiadores.
Os participantes se dirigem para o Aterro do Flamengo, na zona sul, onde há um monumento de homenagem a militares que atuaram na Segunda Guerra Mundial. O percurso previsto é de 30 quilômetros.
O ato teve transmissão nas redes sociais do próprio presidente. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem da manifestação. Mil policiais militares foram convocados para a segurança do evento.
É a 2ª vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta. O primeiro ocorreu em 9 de maio, em Brasília, onde o presidente também desprezou o uso de máscara.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.