CartaExpressa
Bolsonaro: ‘Eu sou imbrochável, tá ok? Só papai do céu me tira daqui’
‘Logicamente, você não vai ter nunca um presidente perfeito, né? Mas tem que fazer comparações’, declarou a apoiadores


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira 11 que “só papai do céu” pode tirá-lo da Presidência da República.
A apoiadores na porta do Palácio do Planalto, ele voltou a se dizer “imbrochável”.
“Você não sabe o tamanho da minha paciência. Eu sou imbrochável, tá ok? Então, vão ter que aturar. Só papai do céu me tira daqui. Mais ninguém”, afirmou o presidente.
“Logicamente, você não vai ter nunca um presidente perfeito, né? Mas tem que fazer comparações. Dois anos sem nenhum escândalo de corrupção. Cada vez menos recursos pela lei do teto, fazendo mais. Alguns querem que eu minta e fale: ‘Ô, o Brasil está uma maravilha’. Não está uma maravilha. Sabe a nossa dívida quanto é que está? 5 trilhões de reais. Isso é sinônimo de que estamos bem ou estamos mal?”, questionou ainda o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.