CartaExpressa

Bolsonaro esteve com Amado Batista no dia em que perdeu reunião com a Pfizer

A data do encontro foi revelada por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secom, na CPI da Covid

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira 12, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten mencionou uma reunião com o CEO da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, realizada em 17 de novembro de 2020.

No encontro, segundo Wajngarten, Murillo disse: “Eu quero que o Brasil seja a vitrine da América Latina na vacinação da Pfizer”.

O senador Renan Calheiros, relator da comissão, perguntou na sequência ao depoente: “O presidente participou da reunião?”. “Desta, não”, respondeu o ex-chefe da Secom.

No dia 17 de novembro, em que não participou da reunião com a farmacêutica norte-americana produtora de uma vacina contra a Covid-19, Jair Bolsonaro compareceu a uma cerimônia no Palácio do Planalto para o lançamento do selo comemorativo “Embratur 54 anos”.

Entre outros, estiveram presentes no evento o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o cantor Amado Batista. O cerimonial foi transmitido pela TV Brasil:

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar