CartaExpressa
Bolsonaro esteve com Amado Batista no dia em que perdeu reunião com a Pfizer
A data do encontro foi revelada por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secom, na CPI da Covid
Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira 12, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten mencionou uma reunião com o CEO da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, realizada em 17 de novembro de 2020.
No encontro, segundo Wajngarten, Murillo disse: “Eu quero que o Brasil seja a vitrine da América Latina na vacinação da Pfizer”.
O senador Renan Calheiros, relator da comissão, perguntou na sequência ao depoente: “O presidente participou da reunião?”. “Desta, não”, respondeu o ex-chefe da Secom.
No dia 17 de novembro, em que não participou da reunião com a farmacêutica norte-americana produtora de uma vacina contra a Covid-19, Jair Bolsonaro compareceu a uma cerimônia no Palácio do Planalto para o lançamento do selo comemorativo “Embratur 54 anos”.
Entre outros, estiveram presentes no evento o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o cantor Amado Batista. O cerimonial foi transmitido pela TV Brasil:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que Wajngarten mentiu ao dizer que ‘não existia cloroquina’ em março de 2020
Por CartaCapital
‘Se ele mentiu, vou requerer a prisão do depoente’, diz Renan sobre Wajngarten
Por CartaCapital


