CartaExpressa

Bolsonaro elogia Marcos Pontes e volta a defender uma vacina brasileira contra a Covid-19

‘Não pode ficar gastando se pode produzir aqui’, declarou o presidente

Jair Bolsonaro e Marcos Pontes. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira 29 a produção de uma vacina brasileira contra a Covid-19.

Segundo ele, “não pode ficar comprando” imunizantes de outros países se é possível fabricá-los em território nacional.

“Talento não falta no Brasil. Nós temos aqui gente que cada vez mais nos surpreende em todas as áreas”, disse Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto de planejamento dos Jogos Escolares Brasileiros. “Um até o Marcos Pontes, que está quase acertando aí 300 milhões, é grana para burro, não temos orçamento, estamos acertando com uma outra área aí, não vai ser do BNDES, não, fica tranquilo, fazer a nossa vacina”.

Bolsonaro emendou: “Quem diria, né, fazer a nossa vacina… Porque a vacina que está aí pessoal sabe que a data de validade está em torno de seis meses e não pode ficar comprando isso, gastando bastante se pode produzir aqui”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar