CartaExpressa
Bolsonaro elogia Marcos Pontes e volta a defender uma vacina brasileira contra a Covid-19
‘Não pode ficar gastando se pode produzir aqui’, declarou o presidente


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira 29 a produção de uma vacina brasileira contra a Covid-19.
Segundo ele, “não pode ficar comprando” imunizantes de outros países se é possível fabricá-los em território nacional.
“Talento não falta no Brasil. Nós temos aqui gente que cada vez mais nos surpreende em todas as áreas”, disse Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto de planejamento dos Jogos Escolares Brasileiros. “Um até o Marcos Pontes, que está quase acertando aí 300 milhões, é grana para burro, não temos orçamento, estamos acertando com uma outra área aí, não vai ser do BNDES, não, fica tranquilo, fazer a nossa vacina”.
Bolsonaro emendou: “Quem diria, né, fazer a nossa vacina… Porque a vacina que está aí pessoal sabe que a data de validade está em torno de seis meses e não pode ficar comprando isso, gastando bastante se pode produzir aqui”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.