CartaExpressa,Política

Bolsonaro elogia FHC por declaração a favor da ‘reabertura da economia’

Bolsonaro elogia FHC por declaração a favor da ‘reabertura da economia’

Jair Bolsonaro e FHC. Fotos: Evaristo Sá/AFP e Yasuyoshi Chiba/AFP

Jair Bolsonaro e FHC. Fotos: Evaristo Sá/AFP e Yasuyoshi Chiba/AFP

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta segunda-feira 3 o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) por sua declaração em defesa da abertura do comércio em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Temos o profundo respeito por essas pessoas que perderam tudo, que estão sem esperança, que querem e têm que voltar para o mercado de trabalho para exatamente garantir o sustento próprio e de sua família”, disse Bolsonaro, citado pelo UOL.

 

 

“E para nós, do Executivo, interessa sim que a economia funcione, que o Brasil volte à normalidade. Até aproveitar para cumprimentar o Fernando Henrique Cardoso, que diz que o comércio tem que abrir, voltar a funcionar, coisa que eu falava desde março do ano passado. Mas é bem-vindo esse reconhecimento por parte da maior liderança que tem o PSDB aqui no Brasil”, acrescentou,

Em discurso no ato virtual promovido por centrais sindicais no sábado 1, FHC afirmou que é necessário reabrir a economia. “É fundamental hoje nós pensarmos nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental no Brasil hoje é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho, renda, para as nossas famílias”, declarou.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem