CartaExpressa

Bolsonaro é rejeitado por 52% dos brasileiros, diz PoderData

Lula tem a menor rejeição entre os principais pré-candidatos

Foto: Evar / AFP
Apoie Siga-nos no

Pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira 8 mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 52% dos brasileiros. A taxa do ex-capitão só não é maior do que a de Simone Tebet (MDB), que tem 63%.

O ex-presidente Lula (PT), que lidera as intenções de voto, tem a menor rejeição entre os principais pré-candidatos, com 38%. Ciro Gomes (PDT) é rejeitado por 50% dos brasileiros. No quesito, André Janones (Avante) marca 43%.

O instituto também perguntou aos eleitores qual é o único candidato em que eles votariam. Lula foi o escolhido por 45% dos entrevistados, enquanto Bolsonaro ficou com 32%. Ciro e Tebet marcaram 6% e Janones, 3%.

Para chegar aos resultados, o instituto fez 3 mil entrevistas entre os dias 3 e 5 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar