CartaExpressa
Bolsonaro e o bolsonarismo serão os grandes derrotados da eleição, diz Flávio Dino
Para governador, esquerda colherá resultados ‘de razoáveis para bons’
Após votar em São Luís (MA) neste domingo 15, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), projetou os principais derrotados das eleições municipais deste ano.
“O grande derrotado desta eleição é a antipolítica. Aqueles que combatiam a democracia. O extremismo de direita, o bolsonarismo, o Bolsonaro. Esses são os grandes derrotados”, disse o governador.
Ainda segundo Dino, a esquerda, “com outros partidos políticos”, colherá “resultados de razoáveis para bons”, em um quadro político que será “plural”.
Assista ao vídeo:
Quem ganha e quem perde hoje ? Falei sobre isso, ao votar nesta manhã >> pic.twitter.com/2ImTlRj42Y
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 15, 2020
Reprodução/Twitter/Flávio Dino
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.