CartaExpressa

‘Bolsonaro é mentiroso’, dispara Rodrigo Maia

‘Bolsonaro é mentiroso’, dispara Rodrigo Maia

Deputado diz que presidente quer responsabiliza-lo pelo não pagamento do 13º do Bolsa-Família em 2020

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro mente ao responsabilizá-lo pelo não pagamento do 13º do Bolsa-Família em 2020. A informação é do Valor Econômico.

“Acho que ele [Bolsonaro] fez isso porque ele é presidente do Brasil e não quer assumir a responsabilidade da função que os brasileiros lhe deram”, disse Maia.

“O presidente Bolsonaro é mentiroso. Foi o governo que me pediu para não votar a MP [do 13º do Bolsa-Família]. Mas ele não se preocupe, porque amanhã nós estaremos votando a MP do auxílio emergencial e estaremos criando o 13º do Bolsa-Família. Já que o governo é a favor, vamos votar a criação do 13º do Bolsa Família na MP do auxílio emergencial”, completou o deputado.

O parlamentar do DEM afirmou que a decisão de não pautar a Medida Provisória (MP) 898/2019 atendeu a um pedido do Poder Executivo.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem