CartaExpressa
Bolsonaro é internado em Brasília com dores abdominais
As agendas oficiais desta quarta, incluindo uma reunião com Fux, Lira e Pacheco, foram canceladas
O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na manhã desta quarta-feira 14.
As informações são de que Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e foi levado ao hospital para fazer exames.
Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou que o presidente deu entrada no hospital para “investigar a causa dos soluços”.
A nota informa também que “por orientação médica, o presidente ficará sob observação no período de 24 horas a 48 horas, não necessariamente no hospital”. Segundo a Secom, Bolsonaro está “animado e passa bem.”
As agendas oficiais desta quarta, incluindo uma reunião com Fux, Lira e Pacheco, foram canceladas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



