CartaExpressa

Bolsonaro diz ter recebido ‘informes’ de possível prisão de Carlos por divulgar fake news

O ex-capitão deu a declaração em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto em apoio ao deputado Daniel Silveira

Bolsonaro diz ter recebido ‘informes’ de possível prisão de Carlos por divulgar fake news
Bolsonaro diz ter recebido ‘informes’ de possível prisão de Carlos por divulgar fake news
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira 27 ter sido informado “várias vezes” de que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi ameaçado de prisão por fake news.

O ex-capitão deu a declaração em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto em apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal.

“O cerceamento da liberdade de expressão, o cerceamento das mídias sociais não atinge somente a mim. Porque quem foi meu marqueteiro? O Carlos Bolsonaro, que por várias vezes chegou pra mim informes de ameaça de prisão por fake news“, discursou Bolsonaro. “É prender um filho do presidente por fake news. É grave? É. Como é grave prender qualquer um brasileiro. Mais grave ainda é prender um parlamentar.”

No ano passado, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu um inquérito para apurar a atuação de grupos organizados que disseminam ataques à democracia e mensagens de ódio nas redes. Carlos é citado em um relatório da Polícia Federal que investiga o caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo