CartaExpressa

Bolsonaro diz ter demitido funcionários do Iphan por interdição de uma obra da Havan

‘Tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá’, afirmou o ex-capitão a empresários na Fiesp

Bolsonaro diz ter demitido funcionários do Iphan por interdição de uma obra da Havan
Bolsonaro diz ter demitido funcionários do Iphan por interdição de uma obra da Havan
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira 15 ter demitido funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, após o órgão interditar uma obra da Havan, empresa que pertence ao militante bolsonarista Luciano Hang.

“Tomei conhecimento de que uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma obra e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra. Liguei para o ministro da pasta e ‘que trem é esse’? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”, disse o ex-capitão durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Bolsonaro ainda declarou que “o Iphan não dá mais dor de cabeça para a gente”.

“E quando ripei, o que teve de político querendo indicação não estava no gibi. E aí eu vi realmente o que pode fazer o Iphan. Tem poder de barganha extraordinário. Vocês sabem o que acontece.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo