CartaExpressa
Bolsonaro tem alta após três semanas de internação
O ex-presidente passou por uma cirurgia para desobstruir o intestino
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta neste domingo 4, após ficar internado por três semanas depois de passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino.
O ex-presidente já tinha anunciado a alta hospitalar, que aconteceu por volta das 10 horas.
“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu Bolsonaro. “Volto para casa renovado”, completou.
O ex-presidente também citou que seu próximo desafio é acompanhar uma manifestação pela anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. A manifestação será realizada em Brasília em 7 de maio às 16h. O ato sairá da Torre de TV, na região central da capital, em direção ao Congresso Nacional.
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar aderências no intestino. O procedimento durou cerca de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



