CartaExpressa
Bolsonaro tem alta após três semanas de internação
O ex-presidente passou por uma cirurgia para desobstruir o intestino


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta neste domingo 4, após ficar internado por três semanas depois de passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino.
O ex-presidente já tinha anunciado a alta hospitalar, que aconteceu por volta das 10 horas.
“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu Bolsonaro. “Volto para casa renovado”, completou.
O ex-presidente também citou que seu próximo desafio é acompanhar uma manifestação pela anistia dos condenados pelo 8 de janeiro. A manifestação será realizada em Brasília em 7 de maio às 16h. O ato sairá da Torre de TV, na região central da capital, em direção ao Congresso Nacional.
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar aderências no intestino. O procedimento durou cerca de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.